Pierre Gasly disse que está começando a construir confiança no carro 2019 da Red Bull, depois de terminar em sexto lugar no Grande Prêmio da China.
Gasly conquistou a primeira volta mais rápida de sua carreira na Fórmula 1, após um pit stop tático da Red Bull para troca de pneus, faltando três voltas para o final da corrida de 56 voltas.
No entanto, ao longo do fim de semana, o francês ficou atrás do companheiro de equipe Max Verstappen, que terminou em quarto entre os dois carros da Scuderia Ferrari.
“Estou feliz por fazer a minha primeira volta mais rápida hoje na F1”, afirmou Gasly.
“Percebemos que tínhamos uma grande margem atrás de nós nas últimas voltas, então decidimos entrar e fazer um pit stop extra que funcionou”.
“Durante a corrida eu tentei manter o ritmo, cuidar dos meus pneus e melhorar meu sentimento com o carro”.
“Estou ficando cada vez mais confiante, acho que damos um passo todo final de semana, mas é claro que eu gostaria de ter três passos a cada vez.”
Gasly, entende que é preciso mais dele depois de um nervoso início de temporada, agravado por problemas de preparação, que deixaram o RB15 nervoso na traseira, na Austrália e no Bahrein.
“Ainda há trabalho para eu fazer na próxima corrida, mas o bom é que sei o que preciso melhorar e o que posso fazer melhor”, acrescentou.
“Estamos muito felizes por terminar nos pontos e levar o ponto extra pela volta mais rápida com a gente”.
“Agora vamos trabalhar para a próxima corrida”, finalizou.