George Soros: Zuckerberg deve ser afastado da liderança do facebook de uma forma ou outra

O magnata disse que, sob a direção de Mark Zuckerberg, a rede social é governada apenas pelo princípio de "maximizar lucros, independentemente das consequências".

George Soros y Mark Zuckerberg AFP / Reuters

O magnata disse que, sob a direção de Mark Zuckerberg, a rede social é governada apenas pelo princípio de “maximizar lucros, independentemente das consequências”.

O controverso bilionário húngaro-americano George Soros mais uma vez atacou o fundador e executivo-chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, alegando que ele deve ser removido do controle da empresa.

Em um artigo de opinião, publicado em 31 de janeiro no The New York Times, Soros afirmou que “a política do Facebook de não exigir a verificação dos fatos na publicidade política em 2020 abriu a porta para declarações falsas e manipuladas”. , extremo e incendiário “.

O bilionário também apontou que o design dessa rede social “tende a esconder fontes de conteúdo inflamável e falso”, “não castiga adequadamente aqueles que divulgam informações falsas” e “nem adverte efetivamente os que estão expostos a mentiras”.

Nesse sentido, Soros expressou seu “medo de que, com a ajuda do Facebook”, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, volte a vencer em 2020.

Para evitar isso, o controverso filantropo oferece uma solução: altere o status do Facebook e trate-o não como um moderador neutro ou ‘plataforma’, mas como um editor para que você possa assumir a responsabilidade pelo conteúdo que está publicando.

O bilionário lembrou que durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, em 22 de janeiro, a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg “, repetiu o clichê desgastado do Vale do Silício de que o Facebook está tentando tornar o mundo um lugar melhor. ” No entanto, essas são apenas palavras, diz Soros. No mesmo evento, o magnata já acusou o Facebook de cooperar com Trump para favorecer sua reeleição.

“Repito e reafirmo minha acusação contra o Facebook, sob a liderança de Zuckerberg e Sra. Sandberg. Eles seguem apenas um princípio orientador: maximizar os lucros independentemente das consequências”, reiterou Soros.

“De uma forma ou de outra, eles não devem ser deixados no controle do Facebook”, concluiu.

https://youtu.be/N4tk3n2yNOs

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.