Gil grava ‘Soy Loco por Ti América’ em tributo a trabalhadores da cadeia de alimentos
O baiano Gilberto Gil aderiu a uma campanha do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para reconhecer e agradecer aos agricultores e trabalhadores da cadeia de alimentos que têm abastecido os países americanos na pandemia do novo coronavírus. Para a homenagem, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Gil gravou uma versão da música “Soy Loco por Ti América”.
Além de Gil, a iniciativa, denominada de “Homenagem da Música Popular Àqueles que Dia a Dia Trabalha Para Que os Alimentos Cheguem às Nossas Mesas”, reuniu também outros artistas americanos, a exemplo de León Gieco, Carlinhos Brown, Mart’nália, Paulo Miklos, Maria Luiza Jobim, Teresa Parodi, Soledad Villamil, Víctor Heredia, Hilda Lizarazu, Lidia Borda, La Charo (Tonolec), Willy Piancioli (Los Tipitos), Agustín Ronconi (Arbolito), Alejandro Davio (Mundo Alas), Anabella Zoch, Peteco Carabajal, Dolores Solá, Acho Estol (La Chicana), Ana Prada e Pata Kramer.
Para o projeto, que visa reconhecer o trabalho de toda a cadeia, desde a produção, o transporte, a comercialização e o abastecimento de alimentos, cada artista fez uma versão de uma música diferente.