Los Angeles (CNN Business) A General Motors encerrará a produção de seis sedans até o final de 2019.
Os clientes norte-americanos querem SUVs, crossovers, hatchbacks e caminhões. Sedans caíram em desuso.
Como a GM (GM) se ajusta à mudança de comportamento do cliente, também está planejando antecipadamente para o futuro. A empresa anunciou demissões em massa e está fechando cinco instalações na América do Norte ao transitar para carros elétricos autônomos do futuro.
As próximas fábricas fechadas significam que a GM não fará mais esses carros:
Buick LaCrosse
Vendas de janeiro a setembro: 13.409, queda de 14,2%
O LaCrosse é um carro grande construído por uma marca pioneira em pequenos crossovers. A Buick ainda está mudando muito para os crossovers: as vendas dos crossovers Encore e Enclave estão em alta este ano. Mas Buick está lutando depois de se virar há alguns anos.
Cadillac CT6
Vendas de janeiro a setembro: 7.270, queda de 10,6%
A única surpresa do grupo, o CT6 é uma escolha incomum para GM, porque serve como o prestigio de tecnologia para Cadillac. Ainda é o único carro que tem a tecnologia de direção semi-autônoma da GM. Mas também é o Cadillac menos popular.
Cadillac XTS
Vendas de janeiro a setembro: 12.664, alta de 15,9%
A maioria dos carros XTS é vendida para empresas de limusine e táxi. A GM atualizou recentemente o design do XTS para manter os clientes satisfeitos, ajudando a elevar as vendas. É o único carro que a GM está matando que teve um desempenho melhor nos primeiros nove meses de 2018 do que nos primeiros nove meses de 2017.
Chevrolet Cruze
Vendas de janeiro a setembro: 109.662, queda de 26,5%
O sedan best-seller de Chevy, o Cruze é altamente considerado entre revisores de auto e entusiastas. O Cruze foi o “Relatório dos consumidores ” top pick para carros compactos no ano passado. Foi batida pelo Toyota Corolla e um punhado de outros carros pequenos este ano, e as vendas decepcionaram.
Chevrolet Impala
Vendas de janeiro a setembro: 43.952, queda de 13,4%
O recém-redesenhado Chevy Impala foi a escolha de topo do “Relatório dos consumidores” de 2018 para carros grandes. Mas é um carro grande em um mercado que parece ter esquecido que existem carros grandes. O Impala está entre os Chevrolets mais vendidos.
Chevrolet Volt
Vendas de janeiro a setembro: 13.243, queda de 13,7%
O Volt é um sedan elétrico híbrido plug-in perdido na emoção de carros totalmente elétricos. A Chevrolet tem promovido o hatchback Bolt elétrico, embora as vendas da Bolt tenham caído também.