Governo de Trump decide retomar a pena de morte

Sentença é prevista em casos de crimes federais violentos

Foto : Joyce N. Boghosian

Sentença é prevista em casos de crimes federais violentos

Por Danielle Campos 

O governo de Donald Trump divulgou a decisão de retomar a adoção da sentença de pena de morte, nesta quinta-feira (25), através de um anúncio feito pelo secretário de Justiça americano, William Barr. Já estão agendadas execuções de cinco condenados. A punição, que estava suspensa desde 2003, está prevista em 21 estados americanos.

Foi determinada a adoção de um novo protocolo para uso da injeção letal, seguindo um padrão usado em outros estados do país, como garantia da execução. Em nome do Departamento de Justiça, William Bar declarou que defende o Estado de Direito e que devem “às vítimas e às suas famílias levar adiante a sentença imposta por nosso sistema Judiciário”.

Segundo o The New York Times, o primeiro agendado para receber a sentença será o supremacista branco Dyllan Roof, condenado pelo massacre em uma igreja em Charleston, no estado da Carolina do Sul, em 2015, deixando nove afro-americanos mortos.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.