Honda estreia pelo Botafogo com gol, mas Bangu busca empate com pintura e tudo fica igual no Engenhão

Pela terceira rodada da Taça Rio, o Botafogo recebeu o Bangu e a partida terminou empatada em 1 a 1.

Honda em ação pelo Botafogo Gazeta Press

Por ESPN

Pela terceira rodada da Taça Rio, o Botafogo recebeu o Bangu e a partida terminou empatada em 1 a 1.

O jogo ficou marcado como a estreia de Keisuke Honda pelo Glorioso – e logo no primeiro jogo já teve gol do japonês.

Marcado pelo equilíbrio, a partida foi muito aberta, com ambos os times criando boas oportuinidades de gol. Honda, flutuando de um lado a outro da intermediária do Bangu, distribuia as jogadas e criava chances para seus companheiros, que não conseguiram aproveitá-las. Luis Henrique, especificamente, ficou duas vezes em posição de tirar o zero do placar, mas perdeu.

A rede balançou aos 28 da etapa inicial. Rafael Navarro fez ótima jogada, driblou um zagueiro, o goleiro e foi derrubado na área. Da marca do pênalti, Honda esbanjou calma e tocou para o fundo do gol. Na hora de comemorar, o japonês apontou para Navarro, que o deixou bater.

O Bangu voltou do intervalo focado em empatar o jogo e logo conseguiu, após uma pressão nos primeiros minutos do segundo tempo. Após seu time quase marcar aos 9, o treinador Eduardo Allax tirou Josiel para colocar Rhainer e deixou a equipe ainda mais ofensiva. Um minuto depois, o jogador que acabara de entrar recebeu uma cavadinha em profundidade e, de primeira, deu um tapa por cobertura, tirando Gatito da jogada – um golaço.

Paulo Autuori então tirou Honda de campo, aos 17, e o japonês não gostou muito, questionando a decisão enquanto ia até o banco de reservas. Sem ele em campo, o Botafogo começou a pressionar, querendo os três pontos. Navarro chegou a fazer um gol, mas o lance foi anulado por impedimento. Com 28, foi Luis Henrique que perdeu chance claríssima após cruzamento preciso de Luiz Fernando.

A resposta veio, e o Bangu teve boas chances para garantir o triunfo. Primeiro com Felipinho, que furou na hora de marcar, e depois em lance confuso, no qual Rhainer caiu e viu Juan Felipe parar em Gatito na sequência.

Entretanto, a grande oportunidade de vitória veio com o Botafogo, aos 47, quando Alex Santana recebeu na entrada da área, bateu chapado e a bola explodiu na trave. Sem mais nenhum gol, tudo ficou igual no marcador.


Ficha técnica

Botafogo 1 x 1 Bangu

GOLS: Honda (BOT); Rhainer (BAN)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto (Ruan Renato), Kanu e Guilherme Santos; Caio, Alex Santana, Luis Henrique, Honda (Luiz Fernando) e Bruno Nazário; Rafael Navarro.Técnico:Paulo Autuori

BANGU: Matheus Inácio; Juliano, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Josiel (Rhainer), Juan Felipe e Otávio (Rodrigo Yuri); Rocha (Felipinho) e Jairinho. Técnico: Eduardo Allax


Estatísticas

Honda fez sua primeira partida após quase um ano; ele não entrava em campo desde 30 de março de 2019

Foi a terceira estreia em que Honda marcou durante sua carreira; as outras foram pelo Pachuca, em 2017, e pelo Melbourne Victory, em 2018

O Bangu segue sem vencer o Botafogo desde 2003


Classificação

Taça Rio – Grupo B

3. Bangu – 4 pontos em 3 jogos
4. Botafogo –
4 pontos em 3 jogos


Próximos jogos

Pelo estadual, as duas equipes teoricamente voltam a campo na próxima semana, mas a agenda pode ser alterada por conta do coronavírus

  • Sábado, 21/03, 19h, Botafogo x Cabofriense
  • Segunda, 23/03, 20h30, Bangu x Flamengo

 

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.