Havia mais de 100 pacientes no local, no momento do acidente; 90 foram levados para outros hospitais. Buscas por vítimas já foi encerrada, segundo os bombeiros
Ao menos dez pessoas morreram no incêndio do Hospital Badim, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo balanço do Corpo de Bombeiros divulgado na manhã desta sexta, dez corpos foram encontrados no início do dia. Durante a madrugada, a Defesa Civil chegou a falar em 11 mortos. As buscas por vítimas já foi encerrada.
Havia mais de 100 pacientes no local, no momento do acidente, e 90 deles foram transferidos para outros hospitais. Durante a retirada, vários pacientes chegaram a ser acomodados na rua.
Eles foram transferidos para os hospitais Israelita Albert Sabin, Municipal Souza Aguiar, Copa Dor, Quinta Dor, Norte Dor, Caxias Dor e São Vicente de Paulo.
Quatro bombeiros também passaram mal durante a operação de combate ao incêndio e resgate de vítimas e foram encaminhados para o hospital dos bombeiros.
As chamas começaram por volta das 18h30 (horário local) e, de acordo com as primeiras investigações, sua origem estava em curto-circuito em um gerador, informou o jornal ‘O Globo’. O Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir o incêndio em duas horas. A equipe da perícia, que investigará o que gerou o fogo, chegou por volta das 8h30, de acordo com o jornal Bom Dia Brasil, da rede Globo.
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, lamentou o “ocorrido” e agradeceu aos bombeiros em sua conta do Twitter. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, decretou luto oficial de três dias.