Ipirá: Decreto inclui Ipirá e mais 11 cidades em lista de transporte suspenso; 11 voltam a ter serviço

Mais 12 municípios entram na lista dos que terão transporte intermunicipal suspenso.

Itaberaba / Foto: Reprodução / Mídia Bahia
Terça, 21 de Abril de 2020 – 07:40

Decreto inclui mais 12 cidades em lista de transporte suspenso; 11 voltam a ter serviço

por Francis Juliano


 

Mais 12 municípios entram na lista dos que terão transporte intermunicipal suspenso. Agora, já são 81 municípios com transporte suspenso. Em decreto desta terça-feira (21), foram incluídas as cidades de Barro Preto, no Sul; Coração de Maria, no Portal do Sertão; Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS); Ipirá, na Bacia do Jacuípe; Itabela, na Costa do Descobrimento; Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu; Itamari e Mirante, no sudoeste; Morpará, no oeste; Mucugê, na Chapada Diamantina e Ribeira do Pombal, no Nordeste baiano. A suspensão dos transportes se deve à ocorrência de casos de novo coronavírus nos municípios.

Conforme o decreto do governador Rui Costa, a suspensão dos transportes ocorre a partir desta quarta-feira (22). A partir da 0h fica proibida a saída de veículos desses locais. Já a chegada será tolerada até as 9h.  A medida se refere a qualquer transporte coletivo intermunicipal, seja público ou privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. 

TRANSPORTE LIBERADO

No mesmo decreto, o governador liberou a circulação de transportes municipais em 11 cidades. Foram beneficiados os municípios de Adustina, no nordeste baiano; Barra do Rocha, Itarantim, Itororó, Piripá, no sudoeste; Cachoeira e São Félix, no Recôncavo; Gandu, no Baixo Sul; Palmeiras e Utinga, na Chapada, e Prado, no extemo sul. A justificativa para liberação do transporte é que esses municípios já completaram 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19. 

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.