Irã afirma que plano de paz dos EUA está “condenado ao fracasso”

Um assessor do líder supremo do Irã, Ali Akbar Velayati, disse ontem (23) que o plano de paz dos Estados Unidos para a questão palestina está "condenado ao fracasso", segundo informações da agência de notícias oficial Irna. A observação sobre o "Acordo do Século" americano foi feita em encontro entre Velayati e Saleh al-Arouri, visitando o chefe de Hamas.

Foto : AP Photo/Ebrahim Noroozi

Ali Akbar Velayati faz referência ao “Acordo do Século”

Por Catarina Lopes

Um assessor do líder supremo do Irã, Ali Akbar Velayati, disse ontem (23) que o plano de paz dos Estados Unidos para a questão palestina está “condenado ao fracasso”, segundo informações da agência de notícias oficial Irna. A observação sobre o “Acordo do Século” americano foi feita em encontro entre Velayati e Saleh al-Arouri, visitando o chefe de Hamas.

“A relação entre a República Islâmica do Irã e o povo palestino está enraizada e se fortalece a cada dia”, declarou Velayati. Na última segunda-feira (22), o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, disse ser necessário enfrentar o acordo. “O objetivo dessa perigosa conspiração é eliminar a identidade palestina entre o povo e a juventude”, declarou o aiatolá.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.