A deputada disse que Jair Bolsonaro deve sair do cargo após ter contrariado seu próprio ministro da Saúde e, em meio à pandemia de coronavírus, ter tocado em apoiadores durante manifestação a seu favor no domingo (15), em Brasília
Por João Brandão no dia 16 de Março de 2020 ⋅ 17:02
Cotada para ser vice de Jair Bolsonaro na campanha de 2018, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou hoje (16), pela primeira vez, que se arrependeu do seu voto no presidente.
Ela disse na Assembleia Legislativa de São Paulo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve sair do cargo após ter contrariado seu próprio ministro da Saúde e, em meio à pandemia de coronavírus, ter tocado em apoiadores durante manifestação a seu favor no domingo (15), em Brasília.
“Esse senhor tem que sair da Presidência da República, deixa o [Hamilton] Mourão [vice-presidente], que entende de defesa, conduzir a nação”, pediu Janaina.
A parlamentar afirmou que Bolsonaro cometeu crime contra a saúde pública ao estimular os atos de domingo e ao participar da aglomeração, já que ele próprio está sob suspeita de ter contraído a Covid-19. Embora o presidente tenha testado negativo, ele fará novos testes e 12 pessoas ao redor dele estão com a doença.
“Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? […] Ele está brincando? Ele acha que pode tudo? As autoridades têm que se unir e pedir para ele se afastar. Não temos tempo para um processo de impeachment”, completou.
URGENTE: JANAINA PASCHOAL PEDIU O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO
"DEIXA O MOURÃO, QUE ENTENDE DE DEFESA" EUHEUEHUEHUEHUEHUEpic.twitter.com/XMLrJTKUzq
— jairme | to no bluesky (@jairmearrependi) March 16, 2020