Após vencer o Brasileirão e a Copa Libertadores pelo Flamengo, Jorge Jesus ainda tem sua situação indefinida para 2020, o que gera muita especulação sobre se seguirá no clube carioca ou se partirá para um novo desafio. O técnico português falou sobre o assunto e negou que o desfecho do Mundial de Clubes deste ano irá ter alguma influência na decisão que vai tomar sobre seu futuro.
“A minha decisão não vai ser tomada em função desse jogo. Até porque eu tenho contrato com o Flamengo até maio, apesar de haver alguma especulação em torno do meu futuro”, disse em entrevista ao jornal Correio da Manhã, de Portugal.
O técnico admitiu que ainda tem o sonho de vencer um grande título no futebol europeu.
“Sim, mas eu sei que isso só abrange 6 ou 7 equipes na Europa. Só essas é que te dão a possibilidade de ser campeão europeu. Sou mais fã de dois campeonatos, que não são os preferidos da maioria das pessoas. Sou mais fã dos campeonatos Espanhol e Italiano do que do Inglês. Todos querem treinar na Inglaterra, mas, se der, prioridade é a Espanha.”
Talvez também pela língua, porque estou muito habituado a falar com jogadores que falam espanhol. Por isso, seria mais fácil para mim. Mas não quero fazer previsões, até porque estou muito feliz no Flamengo”, seguiu.
A felicidade de Jesus no Brasil é fruto do carinho que recebeu dos flamenguistas.
“Fui surpreendido pela qualidade do Campeonato Brasileiro, pela paixão e pelo entusiasmo que existe. Não há igual em parte nenhuma do Mundo. A paixão e o entusiasmo com que disputam os jogos aqui não há em mais lado nenhum”, afirmou.
“Nunca fui acarinhado como tenho sido aqui no Flamengo. Não há comparação possível. Eles também são muitos, o país tem 220 milhões de pessoas e 40 milhões são torcedores do Flamengo. Mas os brasileiros são diferentes de nós, são mais carinhosos. Hoje percebo-os melhor e percebo melhor aquelas canções brasileiras de amor que ouvia em Portugal”, concluiu o Mister.