Julgamento de habeas corpus de Lula no STF ficará para agosto

Pedido do ex-presidente é o último item da pauta da 2ª Turma

O ex presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva participa de ato pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato, no Teatro Oi Casa Grande no Rio de Janeiro (RJ) - 17/01/2018 (MAURO PIMENTEL/AFP)

Pedido do ex-presidente é o último item da pauta da 2ª Turma

Por Leonardo Lellis

O julgamento de um habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, marcado para esta terça-feira, 25, não será concluído neste semestre. Nesta ação, a defesa do petista, argumenta que o ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro do governo Bolsonaro, atuou com parcialidade no processo que culminou em sua condenação na operação Lava Jato.

Embora esteja pautado para esta terça, a ação de Lula é o último item da pauta de julgamentos elaborada pela ministra Cármen Lúcia, que assumiu recentemente a presidência do colegiado. Só o voto do ministro Gilmar Mendes, que havia interrompido este julgamento para um pedido de vista, tem um 40 páginas.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.