Justiça recusa denúncia contra Lula e irmão por ‘mesadas’ da Odebrecht

Na decisão, juiz diz que só é preciso "um pouco de bom senso" para perceber que acusação está "lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”

Advogado de Lula pede redistribuição de relatoria do tríplex do Guarujá (SP).

Na decisão, juiz diz que só é preciso “um pouco de bom senso” para perceber que acusação está “lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”

Por Juliana Almirante 

O juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo, recusou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula e seu irmão, José Ferreira da Silva, o Frei Chico, de acordo com o Estadão.

Eles eram acusados de corrupção passiva pelo recebimento de supostas “mesadas” de mais de R$ 1 milhão da construtora Odebrecht.

A Justiça considerou que não havia provas de que Lula soubesse dos pagamentos e avaliou que a denúncia não tinha “elementos mínimos” para configurar o crime.

“Não seria preciso ter aguçado senso de justiça, bastando de um pouco de bom senso para perceber que a acusação está lastreada em interpretações e um amontoado de suposições”, disse o magistrado, na decisão.

A sentença ainda se estende para outros três executivos da empreiteira que eram acusados de corrupção ativa: o ex-diretor da empresa, Alexandrino de Salles Ramos Alencar, e os donos da empreiteira Marcelo e Emílio Odebrecht.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.