por Rodrigo Daniel Silva
O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), prometeu anunciar o candidato do PP em outubro deste ano para disputar a prefeitura de Salvador em 2020, e cutucou o PT sulista depois de ataques ao governador Rui Costa (PT).
Após Rui conceder declarações polêmicas à revista Veja, a Executiva do PT divulgou nota em que rebate as falas do chefe do Palácio de Ondina (reveja aqui). “Eu acho um absurdo [essa nota]. Eu acho que é preconceito contra nordestino. O PT sulista deveria bater palmas para o PT do Nordeste, que deu exemplo para o PT nacional. O PT do Nordeste ganhou no Ceará, Rio Grande do Norte… O que é isso? É uma prova que no Nordeste o PT funciona. Tem que aprender com a Bahia”, declarou Leão, em entrevista ao Bahia Notícias.
Sobre a sucessão de ACM Neto (DEM), o vice-governador disse que há hoje dois nomes que podem ser o candidato do PP: o deputado federal Cacá Leão e o deputado estadual Niltinho. “Vamos bater o martelo. Vamos definir a candidatura do PP à prefeitura de Salvador nos próximos dias”, ressaltou, ao pontuar que depois pode haver depois uma unidade na base do governador Rui Costa para a eleição.