O presidente argentino, Mauricio Macri, reconheceu há pouco a vitória, em primeiro turno, do opositor Alberto Fernández, da Frente de Todos, na eleição presidencial argentina.
“Quero felicitar o presidente eleito Alberto Fernández. Acabo de falar com ele sobre a grande eleição que fizeram e o convidei a tomar café, amanhã, na Casa Rosada, porque deve haver um período de transição ordenada, que leve tranquilidade a todos os argentinos”, disse o chefe de Estado durante discurso para partidários da coalizão governante Juntos pela Mudança.
— Mauricio Macri (@mauriciomacri) October 28, 2019
De acordo com a apuração de momento, Macri teve um rendimento melhor do que indicavam as pesquisas anteriores, alcançando 40,61% da preferência. No entanto, isso não foi suficiente para levar o pleito ao segundo turno, já que Fernández conquistou 47,88% dos votos, o suficiente para levar o título de presidente eleito já neste domingo.
De qualquer forma, o mandatário neoliberal, que deixa o cargo em meio a uma profunda crise, expressou que o futuro será de grande aprendizagem, destacando que a Argentina que vem pela frente demando “o melhor de cada um”.
DETALHES A SEGUIR