Macron promete mobilização em prol da Amazônia

Durante transmissão, o presidente francês afirmou que fará apelo aos países do G7

Foto : European Parliament

Durante transmissão, o presidente francês afirmou que fará apelo aos países do G7

Por Danielle Campos 

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que a cúpula do G7 (grupo de países formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) que começa neste sábado (34) irá trabalhar em uma mobilização dos países integrantes do grupo em prol da Amazônia, contra o incêndio. O presidente também falou de um possível investimento para reflorestamento.

A transmissão foi realizada poucas horas antes do início oficial da reunião, em Biarritz. “Vamos fazer não só um apelo, mas uma mobilização de todas as potências que estão aqui, em associação com os países da Amazônia, para investir em primeiro lugar para lutar contra esses incêndios em andamento”, declarou Macron.

O presidente francês também informou que há planos para investir no reflorestamento e permitir aos povos locais e a ONGs realizarem a preservação da floresta amazônica, a qual se referiu como “tesouro da biodiversidade”.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.