Deputado também defende a utilização para a área da educação
Por Danielle Campos
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) declarou nesta sexta-feira (23) que é a favor do uso de recursos do fundo da Petrobras para combater as queimadas na Amazônia. O deputado também defendeu a utilização para a área da educação.
Maia informou que fez uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a liberação de R$ 2,5 bilhões da Petrobras, sendo R$ 1 bilhão com direcionamento para o combate às queimadas e o restante para aplicação na educação. Alexandre Moraes, ministro do STF, estipulou o prazo de 48 horas para que a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e o Ministério da Economia deem um retorno ao pedido.
De acordo com o deputado, a Câmara quer colaborar para solucionar a questão. “Queremos compreender junto com o governo porque o desmatamento aumentou este ano e quais são as soluções que o Poder Executivo e o Poder Legislativo podem dar para que a gente sinalize de forma clara que nós queremos manter nossa floresta de pé.”, declarou.