Manuela D’Ávila critica Bolsonaro e ‘idolatria’ a golpe de 1964: ‘Está brincando na internet’

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

por Lucas Arraz / Guilherme Ferreira

A candidata a Presidência da República pelo PCdoB em 2018, Manuela d’Ávila, fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (28) em Salvador. Ela reclamou da “idolatria” ao golpe militar de 1964 e ironizou a atuação dele nas redes sociais.

 

“Ele está brincando na internet. Ele não está sequer brincando de governar, ele está na internet, criando meme”, afirmou a ex-deputada federal. Nesta quarta (27), o presidente da Câmara deu declaração semelhante ao dizer que Bolsonaro está “brincando de presidir”.

 

Perguntada sobre as comemorações do governo para o golpe de 64, ela preferiu exaltar a democracia. “No regime que o presidente diz idolatrar, quando as pessoas pra rua e protestam, tem rato na vagina e Edson Luís executado”, afirmou, em referência ao estudante morto por policiais militares no Rio de Janeiro durante a Ditadura Militar.

Informação do site bahianoticias.com.br

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.