MEC faz acordo com faculdade de coaching religioso dos EUA

Florida Christian University é investigada por oferta irregular de cursos no Brasil

(Foto: Luís Fortes/MEC)

Florida Christian University é investigada por oferta irregular de cursos no Brasil


Ricardo Della ColettaPaulo Saldaña

Sábado, 07 de março de 2020


O governo Jair Bolsonaro assinou um protocolo de intenções para ampliar parcerias de universidades brasileiras com uma instituição americana especializada em coaching religioso. A Flórida Christian University já foi alvo de sentenças por oferta irregular no Brasil.

O MEC ( Ministério da Educação) e a Capes ( Coordenação de aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) firmaram parceria com a universidade do EUA, apesar de a instituição não ter passado pelos processos de cooperação internacional da agência.

Uma universidade que atua com a Flórida Christian University no Brasil, a Unifuturo, na Paraíba, não tem autorização para oferecer mestrados e doutorados, foco da atuação da Capes.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem um discurso crítico à qualidade das universidades federais.

A Flórida Christian University, no entanto, não tem nenhuma acreditação relevante de qualidade no sistema americano. Segundo informações da Folha de São Paulo.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.