Fundador de escola de samba e radialista de sucesso, ele era chamado de O Grande Mestre por ninguém menos que Nelson Sargento
Por James Martins
O sambista Elton Medeiros, autor de clássicos da música brasileira como “O Sol Nascerá” (parceria com Cartola), morreu na noite desta terça-feira (3), aos 89 anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia. De acordo com informações do portal G1, ele tinha passado um mês internado em um hospital em Copacabana, mas recebeu alta para receber cuidados em casa, em Laranjeiras. Nesta segunda (2), porém, o radialista e compositor passou mal e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado, onde veio a falecer.
Chamado de O Grande Mestre por ninguém menos que Nelson Sargento, Elton Medeiros tem seu nome marcado na história do samba. Sua trajetória inclui passagens marcantes por musicais como o Rosa de Ouro (1965), blocos de carnaval, como o Tupi de Brás de Pina, de que foi fundador, e escolas de samba. Tocou ainda com outros grandes artistas, sendo a colaboração com Paulinho da Viola talvez a mais lembrada.
O sepultamento do artista será às 15h30 desta quarta-feira (4), no Cemitério do Catumbi, na Zona Norte do Rio. O velório inicia às 14h.