Neto do ditador João Figueiredo é preso nos EUA, por esquema de propina.

Um dos maiores mitos construídos pela ditadura, o de que o governo militar ou militarizado é honesto, não resisti a qualquer mínimo levantamento apurado dos fatos.

Foto: Google

Um dos maiores mitos construídos pela ditadura, o de que o governo militar ou militarizado é honesto, não resisti a qualquer mínimo levantamento apurado dos fatos. O mesmo se aplica a lógica das ditas famílias estruturadas e tradicionais defendidas, por exemplo, por Jair Bolsonaro, é o que a prisão do neto do ex-ditador brasileiro João Batista Figueiredo, comprova.

Paulo Renato Figueiredo Oliveira Filho foi preso nos Estados Unidos acusado de integrar uma quadrilha em esquema de propina. O neto de Figueiredo teve a prisão preventiva expedida aqui no Brasil, na operação Circus Maximus, da Polícia Federal. Paulo Figueiredo Filho foi preso em Miami por autoridades americanas, suspeito de integrar esquema de propina no Banco BRB, antiga estatal do Distrito Federal, em liberação de recurso para construção do extinto Trump Hotel do Rio de Janeiro.

O empresário era considerado foragido desde a operação, quando teria fugido do país em direção a Miami.

* informações da Folha de São Paulo

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.