No ultimo pleito eleitoral em Michigan torna-se legal o uso recreativo de maconha

LANSING (WWJ) – Agora temos uma data oficial em que a maconha recreativa se tornará legal em Michigan.

“Circule no dia 6 de dezembro, e fume se você pegá-los”, disse Tim Skubick, chefe do Bureau da WWJ Lansing.

O Conselho Estadual de Colportores confirmou os resultados das eleições mostrando que os eleitores de Michigan querem legalização para os moradores de 21 anos ou mais.

06 de dezembro de 2018 será a data – 10 dias após a certificação – quando a lei entrará em vigor.

Deixado para ser determinado: como as licenças do dispensário serão distribuídas.

“A questão é onde você obtém a maconha, já que o aparato e o sistema de comercialização ainda não estão prontos para vender o material”, disse Skubick, observando que as regulamentações relacionadas a lojas de varejo poderiam levar um ano ou até dois para serem montadas. . “Mas eu suponho que se você quiser brincar, vai encontrá-lo em algum lugar.”

Segundo a lei, os usuários podem ter até 71 gramas (115 gramas) do medicamento e até 284 gramas em casa. Também permite que os usuários cultivem até 12 plantas em suas casas. As vendas serão tributadas – 10% sobre o imposto sobre vendas de 6% – com os impostos sendo destinados a escolas, estradas e cidades onde as vendas são realizadas. Você não pode usá-lo em um lugar público ou dirigir sob a influência.

Rick Thompson, da Organização Nacional para a Reforma das Leis da Maconha (NORML), disse que espera uma ou duas comemorações.

“Haverá muitas festas no dia 6, e no dia 7, e depois também”, disse Sandra McNeill, da WWJ. “As liberdades pessoais são algo que esperamos há muito tempo em Michigan, e acho que os cidadãos estão prontos para isso.”

“As 12 plantas por domicílio espelha o programa de maconha medicinal; as 700g espelham o programa de maconha medicinal”, acrescentou. “Então, esses são padrões que os cidadãos já aceitam”.

Thompson disse que espera que as licenças comerciais de maconha não estejam disponíveis até meados de 2020.

Uma vez que as vendas no varejo estejam em vigor, o estado irá cobrar impostos sobre as vendas de maconha para financiar os reparos nas estradas.

Fonte: wwjnewsradio.radio.com

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.