‘Nós não sabemos quanto de óleo ainda tem no mar’, diz Bolsonaro

"Na pior hipótese, um petroleiro, caso tenha jogado no mar toda a sua carga, menos de 10% chegou na nossa costa ainda. Então, nos preparemos para o pior", disse o presidente

Foto : Marcos Corrêa/PR

“Na pior hipótese, um petroleiro, caso tenha jogado no mar toda a sua carga, menos de 10% chegou na nossa costa ainda. Então, nos preparemos para o pior”, disse o presidente

Por Juliana Almirante 

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) declarou hoje (23) que o governo federal ainda “não sabe quanto óleo ainda tem no mar”, ao comentar a chegada de fragmentos do material no Rio de Janeiro.

“Nos gostaríamos muito que fosse identificado quem cometeu, no meu entender, esse ato criminoso. Nós não sabemos quanto de óleo ainda tem no mar”, disse o mandatário, em entrevista após participação em evento militar na Zona Oeste do Rio.

Foram identificadas 300 gramas de fragmentos de óleo na Praia de Grussaí, em São João da Barra, no Rio de Janeiro, ontem (22). A força-tarefa informou que o material é compatível com o que já foi encontrado na costa do Nordeste e do Espírito Santo.

“Na pior hipótese, um petroleiro, caso tenha jogado no mar toda a sua carga, menos de 10% chegou na nossa costa ainda. Então, nos preparemos para o pior. Pedimos a Deus que isso não aconteça”, completou Bolsonaro.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.