Nota de Esclarecimento APLB

A APLB Sindicato representante legal dos Trabalhadores em Educação vem por meio deste informar ao conjunto dos Trabalhadores em Educação do município de IPIRÁ que as informações sobre o cadastramento do Precatório do FUNDEF já é de conhecimento de todos desde o ano passado.

Nota de esclarecimento

A APLB Sindicato representante legal dos Trabalhadores em Educação vem por meio deste informar ao conjunto dos Trabalhadores em Educação do município de IPIRÁ que as informações sobre o cadastramento do Precatório do FUNDEF já é de conhecimento de todos desde o ano passado. A APLB no conjunto de suas ações sempre defendeu que 60% desse recurso é dos Trabalhadores em Educação e 40% para serem investido na manutenção e desenvolvimento do ensino e não há de ser diferente porque tentar mudar isso é GOLPE! A divulgação sobre a manifestação da AGU nas redes sociais não configura nenhuma novidade para nós que sempre fizemos a luta e a defesa desse direito. Novidade é a gestão fazer a publicação apenas agora em ano eleitoral. Ressaltamos que nos dois últimos anos os precatórios foram pagos no primeiro semestre, no entanto, como esse ano ainda não houve a liberação do recurso, mesmo já cadastrado, o recurso tende a ser liberado no segundo semestre, podendo ser ou não creditado a qualquer momento, não especificamente em agosto. Mas é necessário frisar que não entrará na conta do município, será conta jurídica. Contudo o precatório do FUNDEF está vinculado a construção de um plano de aplicação que ainda não foi submetido a aprovação do poder Legislativo, visto que ainda esta em fase de construção.

Entendemos que em tempos tão difíceis como esses que o mundo atravessa e que impossibilita as manifestações de rua e as aglomerações para preservar a vida, divulgar uma mensagem antiga nas redes sociais como se fosse uma novidade ou uma situação de emergência causa desconfiança, mas a LUTA já foi estabelecida pelo direito dos trabalhadores em Educação, a APLB Sindicato protagoniza essa luta! Sinalizamos que a nossa caminhada ainda não chegou ao fim, pois o plano de aplicação está em processo de construção. Nesse sentido continuaremos na luta pela garantia do direito, pois temos plena convicção, certeza que 60% desse recurso pertence aos Trabalhadores em Educação.

Viva a luta dos Trabalhadores
Viva a APLB Sindicato
O precatório do FUNDEF tem dono! É da Educação É dos Trabalhadores!
Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.