‘Tem que tirar nota 7 em tudo e ser alinhado comigo’, declarou o presidente
Por Matheus Simoni
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comunicou que o novo comandante da Procuradoria-Geral da República será indicado até a quinta-feira (5) e que deverá ser um homem. A informação foi confirmada por ele durante um café da manhã com o jornal Folha de S. Paulo. Segundo Bolsonaro, o escolhido sairá do “bolo” de candidatos que o visitaram nas últimas semanas.
“A criança deve nascer até quinta”, disse o presidente, que não quis adiantar o nome, mas sinalizou que será do sexo masculino. “Tem que tirar nota 7 em tudo e ser alinhado comigo”, declarou Bolsonaro. Segundo ele, o escolhido, seja qual for, vai “apanhar”, apenas por ter sido escolhido por ele.
Ele ainda comparou nesta o governo a um jogo de xadrez e afirmou que a dama (ou rainha) corresponde à Procuradoria-Geral da República (PGR). Para Bolsonaro, o rei seria o presidente, enquanto os peões seriam a maioria dos ministros, com exceção de Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia), comparados à torre e ao cavalo, respectivamente.
A rainha é a peça mais poderosa do xadrez, por poder se movimentar para todos os lados. O rei, por outro lado, é mais importante, porque perdê-lo significa ser derrotado no jogo.