O funk e o pagode baiano viraram rituais de acasalamento

Conheça um estado pela música que os governantes dão ao povo.

Foto: Google

O FUNK E O PAGODE BAIANO VIRARAM RITUAIS DE ACASALAMENTO

Por Rodrigo Santana – Terça, 21 de janeiro de 2020

Conheça um estado pela música que os governantes dão ao povo.

                                      “A República-” Platão

Há um ditado popular que diz: “quem canta os males espanta”, porém e se os males estiverem presentes na letra da música que eu estou a cantar. O que acontecerá com o meu psiquismo e o meu comportamento? É obvio que sofrerão influencia pela osmose da mensagem e eu passarei a pensar e agir em consonância que com aquela ideologia, os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Existe um pensamento equivocado de que aquilo que eu ouço é apenas um capaz de me entreter no momento em que eu escutando, todavia o poder de influencia da música é muito maior do que imaginamos, pois como diz a filósofa Lúcia Helena Galvão: “A música é padrão vibratório puro e ela tem uma capacidade de te sintonizar com o padrão vibratório dela”.

Percebe-se também o poder da música no conto: “O Flautista de Hamelin”. É importante ressaltar que  “a Lei Estadual 12.573/2012 — conhecida como Antibaixaria não foi regulamentada pelo estado, não foi seguida pelas prefeituras do interior e, assim, tornou-se mais uma a não sair do papel”. Além disso,  existem vídeos de duas fãs praticando sexo oral no cantor da banda em cima do palco que foram divulgados na internet, recentemente, que comprovam que a apologia ao hedonismo está tendo os resultados esperados. É lamentável perceber que uma parcela bastante significativa de escolas públicas e particulares que dizem prezar sempre pelo o melhor para os seus alunos estarem permitindo que o pen drive de alunos seja a coletânea de músicas dos eventos escolares, pois termina por dar espaço ao aluno de pensar que o que ele escuta também tem caráter educativo e algumas até tem, mas não são estas que eles escutam e levam em seus pen drives para as escolas. Eu já trabalhei com algumas músicas do pagode baiano que tem uma mensagem interessante sendo transmitida como: “Gaiola”- fantasmão, “Quem riu de mim” e “Nordestino”- Harmonia do Samba, “Se Assuma” e “Açaí Granola”- Sam Hop, “Sinfonia Número No. 4 de Pagode – Veemência” – Sanbone Pagode Orquestra etc. Ou seja, eu não genralizo por que ao pesquisar é possível descobrir algumas exceções, mas a maioria das letras das músicas e as coreografias dos estilos musicais Funk e o Pagode Baiano estão focadas no chakra Básico ou Genésico , ou seja, ela animaliza o ser humano fazendo-o apenas pensar em sexo, eu não sou um adepto do puritanismo e não tenho a pretensão de culpar ou condenar ninguém, contudo vejamos o que diz o espiritismo sobre o chakra genésico: “Como expressa André Luiz, neste centro localiza-se o santuário do sexo, como templo modelador de formas e estímulos criadores.

                Está ligado ao instinto primário de sobrevivência do ser humano. Possessividade, força bruta e cupidez são sentimentos negativos ligados a este centro.

                Grande número de abusos – e desvios sexuais – é causado pelo desequilíbrio deste centro, influenciado freqüentemente pela ação de obsessores que aí encontram campo fácil para o domínio de suas vítimas, levando-as a desregramentos que parecem simples impulsões naturais de força vital. Podem também, ao contrário, provocar uma falta de sensibilidade, causando frigidez nas mulheres ou impotência nos homens, provocando sérios problemas de relacionamento. Tais Espíritos se ligam às vítimas na busca de sensações, quando no uso desregrado do sexo, aumentando, em muito, o gozo dos encarnados, o que os torna sempre insatisfeitos, insaciáveis, buscando sempre mais para que tais espíritos usufruam tal situação”. 


 EU SOU Rodrigo Santana Costa e a minha missão é o esclarecimento.

 

       

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.