O LADO OCULTO DA CORRUPÇÃO
Nota-se que no capítulo intitulado: “Indisfarçável Herança” da obra: “O Sorriso de Pandora” do médium Jan Val Ellam é revelado pelo espírito Pandora o porquê de muitos espíritos encarnados no orbe terrestre apresentarem um comportamento semelhante ao da personagem: “Ibrahim” da série brasileira: “O Mecanismo” do cineasta José Padilha.
O primeiro caso eu vou chamar de Nível Doentio em que o espirito Pandora destaca que: “Os terráqueos que ainda se sentem compulsivamente inclinados a sempre se corromper, sob à perspectiva de uma moral mais elevada, vendendo facilmente a sua alma pelos valores impostos pelas circunstâncias do cotidiano, como também das “grandes jogadas da esperteza”, são carregadores de um germe da corrupção demoníaca num nível que nem sequer imaginam”. Ou seja, estes espíritos já vêm em sucessivas encarnações manifestando sempre estas mesmas condutas ao ponto que “a semente da sujeira da corrupção se encontra essencialmente marcada nos arquivos da mente espiritual. Ao nascer, inevitavelmente o jogo do genoma do novo corpo deverá possuir também tais caracteres que despertarão na medida em que a nova personalidade comece a “praticar das suas”, conforme as circunstâncias da vida.
O segundo caso eu vou chamar de Nível Transitório em que o espírito Pandora destaca que: “quem, por fraqueza ou questão de momento, cede as facilidades inconsequentes de certos processos humanos e deles se locupletam circunstancialmente, mas busca não se repetir ou mesmo se afastar da “tentação fácil”.
O terceiro caso eu vou chamar de Nível Transmutado em que o espírito Pandora destaca que: “ Os que investem no “Poder espiritual”, parecem pecar por elegância e possuir uma estranha mentalidade de preferir perder a ter que ganhar de qualquer forma. Bem, se isso não servir para muita coisa, pelo menos retrata uma limpeza no seu DNA tanto físico quanto “espiritual”, pois já transcenderam o problema demoníaco. Seus psiquismos estão livres do passado problemático.
A posição que o espírito encarnado se encontra nestes níveis citados é um dos aspectos que está sendo levado em consideração neste período de transição planetária que por sinal já teve seu início, mas como é respeitado o tempo em que o espírito programou o seu desencarne, isso levara um bom tempo para que o exílio destes irmãos aconteça assim como aconteceu no Planeta Capela e na Estrela Azul Sirius.
Rodrigo Santana Costa é professor e escritor. Publicou a obra: “Clarecer” em verso e prosa.