O MISTÉRIO DAS TRÊS DIVINDADES
Nota-se que existe um aspecto misterioso da verdade que ficou velado por muitos séculos naquilo que fomos condicionados a chamar de mitologia. É importante destacar que Segundo Thomas Bulfinch no: “O Livro de Ouro da Mitologia – Histórias de Deuses e Heróis”: “todas as lendas mitológicas têm sua origem nas narrativas das Escrituras, embora os fatos tenham sido distorcidos ou alterados”.Um leitor atento já pode ter se perguntado sobre o por que da repetição dessas três divindades nas diversas mitologias? Sendo que é chegado o tempo de trazer a tona que a história da criação desse universo e da Espécie Homo Sapiens Sapiens está relacionada a história dessa Trimurti. Observe o esquema abaixo:
Mitologia Ariana/ Hindu:
Brahma (Criação) Shiva (Destruição) Vishnu Conservação.
Mitologia Egípcia:
Atum ( Criação) Shu e Tefnut
Mitologia Grega:
Caos (Criação) Eros e Tártaro
Mitologia Nórdica:
Odin (Criação) Thor e Loki
Mitologia Persa:
Ser Supremo (Criação) Ormuzd e Ariman
Mitologia Cristã
YHWH ( Criação) Vishnu (Jesus) e Shiva (Sathya Sai Baba)
O leitor poderia perguntar: Então o que é Deus?
É chamado de Impenetrável [ou Incognocível], Bythos, Logos, Theos Agnostos, que nunca entra em contato direto com o mundo material, Ele não tem alma e não atravessa portais dimensionais. Portanto nunca é corrompido pelas condições deste universo. Permanece eternamente puro. Ele é neutro em relação ao nosso livre arbítrio.
Ao ressuscitar Jesus Cristo disse:
Aquele que procura, não cesse de procurar até quando encontrar; e quando encontrar ficará perturbado; e ao perturbar-se, ficará maravilhado e reinará sobre o Todo.
EU SOU Rodrigo Santana Costa e a minha missão é o esclarecimento