O som das marchinhas de carnaval nas cordas da viola

Além de compor diversas músicas, Galvão Frade se consagrou pela formação de blocos carnavalescos

Foto: USP

Além de compor diversas músicas, Galvão Frade se consagrou pela formação de blocos carnavalescos


 

Por Thainan Honorato – Editorias: AtualidadesRádio USPProgramasRevoredo 

O programa Revoredo desta semana traz a musicalidade do violeiro Benedito Galvão Frade Júnior, que nasceu em São Luiz do Paraitinga, interior paulista, e se apaixonou pela música ainda menino, quando conheceu as marchinhas de carnaval.

O músico se consagrou na vida adulta ao fundar um dos principais grupos carnavalescos, o Paranga. Ficou conhecido pelo mundo afora como Galvão Frade, após criar diversos blocos carnavalescos e álbuns musicais.

As músicas apresentadas no programa são: Pau a Pique; Cirandela; Corredeira; Oreia o Touro; Águas Claras; Tondutiza; Miudinha; Água Pura; Tião do Lenço; Paixão de Praia; Dáio; Gáio.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Ouça acima o programa na íntegra.


jornal.usp.br

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.