OS ESPÍRITOS DESPERTOS NA ERA DE OURO SABEM QUE NÃO NECESSITAM FAZER PARTE DE UMA RELIGIÃO
“Nem todo o que diz: Senhor! Senhor! Entrará no reino dos céus”. Mateus 7: 21
As religiões são importantes para os espíritos que ainda ressoam na Era de Peixes, todavia elas não são condição sine qua non para o espírito sair daqui numa situação melhor do que chegou. O discurso de que a “Igreja é a casa de Deus” é tendencioso e excludente, pois nem todos os espíritos irão se identificar com aquele lugar. Além disso, esse pensamento nutre em muitos espíritos o pecado da vaidade por que as pessoas passam a se sentir melhores que as outras, escolhidas por Deus, aquelas que vão para o céu enquanto as que não seguem aquele credo, elas acreditam que vão para o Inferno. É, no entanto que é dito em alguns templos evangélicos que “quem está ali dentro da igreja é a luz e o que está fora é a treva! Uma ótima frase para inflar o ego dos fieis por lideres que fazem cursos e mais cursos da área de psicologia para saber como manipular a massa. É importante ressaltar que quem criou igrejas foram os homens, Deus criou o universo. E nem o universo pode ser considerado a casa de Deus, pois quem cria algo está fora do que foi criado. Deus é a causa de tudo no mundo se manifestar da maneira como se manifesta. Portanto a criação é o efeito.
Existem muitos templos que caíram num lugar comum da tradição e perderam o seu significado primordial. Eu já conversei com várias pessoas que deixaram de seguir uma religião por perceberem que as pessoas estão indo para a igreja para observar como outras pessoas estão vestidas e falar mal, inclusive há quem sustente aquela ideia de minha panelinha cristã, pois alguns grupos não são acolhedores com pessoas novas que estão tentando se aproximar dos trabalhos sociais desenvolvidos por aquela igreja.
Muitos espíritos despertos na Era de Ouro são crianças Indigo, Cristal, Diamante, Violeta e Arco-íris e estão se espiritualizando por meio da internet nos estudos individuais. Esses espíritos são adeptos da espiritualidade emancipatória que se traduz em acessar os ensinamentos das consciências elevadas que encarnaram para ajudar a humanidade no seu processo evolutivo sem precisar de rótulos para se distinguir das outras pessoas. Estes espíritos se envolvem em projetos sociais sérios para praticarem aquilo que aprendem nos ensinamentos de Sananda (Jesus Cristo) Sidartha Gautama, o Buda, Lao Zi, Mahatma Gandhi, Helena Petrovna Blavatsky, Alice Bailey, Hesmes Trismegisto, Apolónio de Tiana, Sathya Sai Baba, Sua Santidade o Dalai Lama, Jiddu Krishnamurti, Franscisco Cândido Xavier, Saint Germain, Paramahansa Yogananda etc.
Rodrigo Santana Costa é professor e escritor. Publicou a obra: “Clarecer” em verso e prosa.