Por ESPN
O Los Angeles Lakers parece estar seriamente interessados em repetir uma parceria que não deixou saudades para tentar retornar aos playoffs da NBA.
De acordo com o site americano The Atletic, a equipe da Califórnia estaria planejando retomar conversas com Dwight Howard, jogador eleito oito vezes All-Star da NBA, que passou pela franquia entre 2012 e 2013. O pivô seria o substituto de DeMarcus Cousins, que sofreu uma lesão no joelho na última quinta-feira (18) e ficará fora do time por até 8 meses.
Atualmente no Memphis Grizzlies após ser trocado pelo Washington Wizards em julho, Howard possui um contrato de $5,6 milhões (quase R$22,5 milhões) para a temporada. Na época, porém, o jornalista americano Adrian Wojnarowski, da ESPN, afirmou que a equipe do Tennessee teria a intenção de realizar um acordo com o jogador, ou até mesmo negociá-lo em uma nova troca.
Com a lesão do ligamento cruzado anterior sofrida na última semana, o retorno de Cousins passa a ser incerto já que o jogador passa por sua terceira grande lesão em apenas 19 meses. Em janeiro de 2018, o jogador de 29 anos sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e, em abril deste anos, uma nova ruptura, desta vez no quadríceps esquerdo.
https://twitter.com/ShamsCharania/status/1163070574370992129
Howard, por sua vez, esteve presente em apenas nove jogos da última temporada pelos Wizards. Em novembro, o jogador passou por uma cirurgia na coluna por conta de uma lesão no glúteo, o que o afastou das quadras por mais três meses.
A última temporada ‘saudável’ do jogador de 33 anos, porém, mostrou que as lesões não foram capazes de afetar seu potencial. Na temporada 2017/2018 com o Charlotte Hornets, Dwight se mostrou uma máquina de duplos-duplos, mantendo uma média de 16,6 pontos, 12,5 rebotes e 1,6 bloqueios por jogo em 81 partidas.
Durante sua primeira temporada nos Lakers, esperava-se que Howard fosse uma das grandes forças do time ao lado de Kobe Bryant e Steve Nash. Em seu possível retorno, porém, as expectativas seriam outras. O pivô chegaria para dar suporte à Anthony Davis, LeBron James e Kyle Kuzma.