Alvo de piada nas redes sociais por suas declarações polêmicas, a ministra Damares Alves voltou a ser assunto nesse fim de semana após a viralização de mais um vídeo antigo. Nas imagens, que são novidade para o grande público, a ministra sugere que a princesa Elsa, de Frozen, fica sozinha porque é lésbica.
“Sabe por que ela termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”, critica a chefe do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. No vídeo, Damares supõe ainda que Elsa “vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”.
Eis o pensamento de uma MINISTRA DE ESTADO dos DIREITOS HUMANOS. Disseminando ódio e preconceito contra um segmento social que já enfrenta todo tipo de estigma e preconceito.
No vídeo Damares Alves diz que a princesa Frozen vive sozinha no castelo de gelo porque ela é lésbica pic.twitter.com/cqehitc793
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 11, 2019
No filme da Disney, não há qualquer indício sobre qual seja a orientação sexual de Elsa. Ela se isola em seu próprio castelo de gelo após um momento de descontrole em que deixa à mostra seu poder de congelar tudo o que toca. Como a personagem não possui um interesse amoroso masculino no primeiro filme e parte dos fãs se empolgou com a ideia da protagonista ser homossexual, a produção não descartou essa possibilidade na sequência, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de novembro.
Em sua defesa, Damares disse que critica a “tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”. De acordo com ela, esse vídeo é um pequeno trecho de uma gravação feita em uma de suas palestras na igreja.
https://www.instagram.com/p/BxWFt22lYf-/?utm_source=ig_embed