Pedro Alexandre: Ação ‘sangra’ barragens para evitar risco de novos rompimentos

Ações da Defesa Civil do Estado fizeram "sangradouros" em barragens com risco de rompimento em Pedro Alexandre, na divisa com Sergipe.

Foto: Google/ilustração

por Francis Juliano

Ações da Defesa Civil do Estado fizeram “sangradouros” em barragens com risco de rompimento em Pedro Alexandre, na divisa com Sergipe. Na tarde desta quinta-feira (18), três barragens situadas na fazenda Senhor do Bonfim foram “sangradas” para escoar o excedente de água. Segundo o superintendente da Defesa Civil estadual, Paulo Luz, a ação é preventiva e impede que a água passe por cima da barragem.

Ao todo cinco barragens em Pedro Alexandre se romperam. O caso mais sério ocorreu na barragem do Quati. O reservatório se rompeu na última quinta-feira (11), causando inundações na própria cidade como também no município vizinho de Pedro Alexandre. Um levantamento também desta quinta aponta 2009 desalojados e 390 desabrigados em Coronel João Sá. Em Pedro Alexandre são 760 desalojados e 128 desabrigados.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.