Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de cálculo renal na manhã deste sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo o boletim médico assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra, e Gustavo Caserta Lemos, urologista, “o procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto”.
Apesar disso, ainda não há previsão de alta para o ex-atleta de 78 anos.
Ele foi hospitalizado na terça-feira (03/04) por conta de uma febre, e depois foi informado que ele estava com um problema no sistema urinário. Pelé estava sob supervisão da equipe médica do hospital em Paris, tomou antibióticos e passou por uma bateria de exames.
Após retornar ao Brasil, o “Rei do Futebol” foi encaminhado ao hospital Albert Einstein para dar sequência ao tratamento.
Pelé possui apenas um rim, pois teve seu outro órgão retirado nos anos 70, quando era jogador do New York Cosmos, após receber uma joelhada nas costas.
Veja o boletim médico na íntegra:
São Paulo, 13 de abril de 2019 – 12:00
O paciente Edson Arantes do Nascimento segue em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Nessa manhã, foi retirado o cálculo renal. O procedimento foi bem-sucedido e o paciente já se encontra no seu quarto.
Médicos Responsáveis: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista Diretor Superintendente: Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.