Após o ex-presidente Lula afirmar que Brasil está sendo governado por um “bando de malucos” (veja aqui), o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, retrucou a fala do petista em uma coletiva de imprensa, realizada neste sábado (27), na Cidade Estrutural, região administrativa do Distrito Federal. “Pelo menos não é um bando de cachaceiros, né?”, disse o político do PSL.
Bolsonaro continuou tecendo diversas críticas a Lula afirmando que o ex-presidente “tinha um plano de poder onde, nos finalmentes, nos roubaria a nossa liberdade”. Além disso, ele enfatizou o fato de filiados e da antiga equipe do governo do petista ter sofrido diversas condenações na Justiça e mostrou indignação com a entrevista que seu rival político concedeu a Folha de S. Paulo e El País na última sexta-feira (27).
“Olha, eu acho que o Lula, primeiro, não deveria falar. Falou besteira. Maluco? Quem era o time dele? Grande parte está preso ou está sendo processado. […] É um equívoco, um erro da Justiça ter dado o direito a dar uma entrevista. Presidiário tem que cumprir sua pena e não dar alteração”, declarou.