PF registra ‘em poucos dias centenas de denúncias’ de fraudes no auxílio de R$ 600 na Bahia

Os casos de fraude no benefício do governo federal deverão ser registrados pela vítima junto às agências da Caixa Econômica Federal

GETTY IMAGES Image caption Segunda parcela do auxílio começará a ser paga nesta segunda-feira (18)

Por João Brandão

A Polícia Federal registrou “centenas de denúncias em poucos dias” sobre fraudes do Auxílio Emergencial na Bahia, conforme informou a corporação ao Metro1.

De acordo com a PF, os casos de fraude no benefício do governo federal deverão ser registrados pela vítima junto às agências da Caixa Econômica Federal, e não é  necessário o comparecimento a nenhuma unidade da Polícia Federal.

“Todas as informações serão encaminhadas diretamente pela CEF à PF, que se encarregará da investigação criminal, com a análise e cruzamento dos dados.

Tal procedimento visa garantir maior eficácia e celeridade na apuração dos fatos, na medida em que apenas a CEF detém informações cruciais à investigação, tais como os IPs dos responsáveis pelas transferências, os números das contas de destino, os locais de saque, os números dos boletos bancários pagos etc”, diz.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.