A Fórum solicitou informações a respeito do cargo que o PM afastado ocupa entre outros detalhes e aguarda as respostas
Por Redação
O PM Gabriel Luiz Monteiro, que neste domingo (22) ficou marcado por agredir um jovem durante o enterro da menina Agatha Félix, de 8 anos, trabalha no gabinete do deputado estadual Filippe Poubel (PSL), na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
A confirmação veio através de uma funcionária identificada como Marcele. A Fórum solicitou informações a respeito do cargo que o PM afastado ocupa entre outros detalhes e aguarda as respostas.
Gabriel Luiz Monteiro, antes era lotado no 12º Batalhão de Niterói, de acordo com informações da própria PM, passa agora a fazer a fazer parte da equipe de segurança do Deputado Estadual Filippe Poubel, pré-candidato à Prefeitura de São Gonçalo.
O soldado, que é conhecido por vídeos com questionamentos envolvendo políticas públicas, teve o porte de arma revogado no final de agosto, pelo que a Corporação considera graves transgressões.
De acordo com o boletim divulgado pela Polícia, Gabriel foi afastado por ‘atitudes incompatíveis com a condição da Polícia Militar’. Ainda segundo a PM, o soldado teria demonstrado em pouco tempo de corporação conduta irregular, propagando críticas contra a Corporação pelas redes sociais.
Inclusive, segundo a Polícia, além de ser integrante de um grupo político, o Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel aparecia fardado nas publicações contrariando as normas estabelecidas pela instituição.