Polícia de Manchester prende torcedor do City por gestos racistas contra Fred, do United

Homem de 41 anos é detido para interrogatório e deve ser banido para sempre dos estádios

Fred é ofendido antes de cobrar escanteio em Manchester City x Manchester United — Foto: OLI SCARFF / AFP

Por GloboEsporte.com — Manchester, Inglaterra

A polícia da Grande Manchester prendeu o torcedor do City que fez gestos racistas contra o volante brasileiro Fred, do United, durante o clássico de sábado passado, pelo Campeonato Inglês. O homem de 41 anos foi flagrado ofendendo o jogador durante a vitória dos Red Devils por 2 a 1, em ato repudiado pelo clube anfitrião. Alguns outros do setor da arquibancada dos anfitriões também atiraram objetos no campo quando o jogador se aproximava para cobrar o escanteio e o atingiram pelo menos uma vez.

– Um homem de 41 anos foi preso por suspeita de perturbação da ordem pública agravada por ofensas racistas e permanece sob custódia para interrogatório – diz o comunicado da polícia de Manchester.

O superintendente Chris Hill, da Divisão City of Manchester, ainda acrescentou:

“Qualquer tipo de racismo não tem lugar no futebol ou em nossa sociedade. Espero que essa prisão mostre que estamos levando esse assunto extremamente a sério”

O City se pronunciou ainda no sábado com uma nota oficial de repúdio à ofensa do torcedor. Em comunicado, afirmou política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, prometendo banimento do clube por toda a vida de qualquer torcedor considerado culpada de abuso racial. A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) também está investigando o caso.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.