Polícia de NY vai usar drone para monitorar réveillon, mas tem medo que aparelho caia na multidão

CELEBRAÇÃO DO ANO NOVO EM TIMES SQUARE EM 31 DE DEZEMBRO DE 2015 (FOTO: EUGENE GOLOGURSKY/GETTY IMAGES FOR TOSHIBA CORPORATION)

Drone vai ficar preso a um prédio como prevenção contra acidente

Neste ano, a tradicional celebração de Ano Novo na Times Square, em Nova York, conta com monitoramento por drone. É a primeira vez em que a polícia da cidade usa o dispositivo para aumentar a segurança de grandes eventos.

Para que o drone não caia acidentalmente na cabeça de ninguém, contudo, o aparelho será preso em um prédio, segundo o Business Insider.

O chefe de inteligência e combate ao terrorismo, John Miller, afirmou que o drone irá auxiliar o trabalho da polícia. “Isso nos dará a capacidade de levar a câmera a um ponto específico muito rapidamente no meio da enorme multidão”

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que as festividades de Ano Novo na Times Square devem atrair 2 milhões de visitantes. A polícia vai usar também uma tecnologia anti-drone, para impedir que os cidadãos usem os dispositivos sobre a multidão.

Fonte: www.epocanegocios.globo.com.br

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.