Prefeito italiano admite erro em apoiar campanha para não parar durante coronavírus

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu na última quinta-feira (26) que errou ao apoiar a campanha "Milão não para", lançada há um mês para incentivar a continuidade de atividades econômicas e sociais em meio à pandemia do novo coronavírus

Foto: Divulgação
Sexta, 27 de Março de 2020 – 12:00

 

O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu na última quinta-feira (26) que errou ao apoiar a campanha “Milão não para”, lançada há um mês para incentivar a continuidade de atividades econômicas e sociais em meio à pandemia do novo coronavírus.

No início da divulgação, somente a Lombardia, região setentrional da Itália, tinha 258 pessoas infectadas e o país só registrava 12 mortes.

“Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Eram 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado”, disse Sala.

“Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus, e aquele era o espírito. Trabalho sete dias por semana para fazer minha parte, e aceito as críticas”, completou.

Milão hoje é a cidade italiana mais atingida pela Covid-19, com 32.346 casos confirmados e 4.474 mortes. A cidade abriga 40,1% da população italiana acometida pela doença, além de representar 54,4% das mortes no país.

 

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.