Prefeitos de Miguel Calmon e Piritiba atuam para conter a propagação do coronavírus após caso positivo na região; veja vídeo

Ambos os gestores estão preocupados com a situação e realizam ações para conter a contaminação por Covid-19 na região.

Os prefeitos Samuel Santana, de Piritiba, e José Ricardo, de Miguel Calmon | FOTO: Divulgação |

Ambos os gestores estão preocupados com a situação e realizam ações para conter a contaminação por Covid-19 na região.


 

Os prefeitos dos municípios de Miguel Calmon, José Ricardo (PT), e de Piritiba, Samuel Santana (PP), usaram as redes sociais nesta terça-feira (28) para falar sobre o paciente que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

“Queremos tranquilizar a população e dizer que estamos tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança de todas as pessoas do município”, disse o prefeito de Miguel Calmon. O paciente estava no estado de São Paulo e chegou na última quinta-feira (23). Ele passou pelas duas cidades da região Chapada Norte.

 

https://www.facebook.com/samuelsantana2018/videos/1338198263037094/?t=0

De acordo com o prefeito de Piritiba, a equipe da vigilância epidemiológica local foi informada pelos familiares do paciente sobre sua chegada e sobre os sintomas que ele apresentava. “Foi feito um teste rápido no paciente, que testou positivo. Mas fizemos outro exame e mandamos para o Lacen [Laboratório Central, em Salvador]”, disse Samuel Santana.

“Quero agradecer a todos os moradores e aos profissionais de saúde que estão fazendo suas partes e protegendo a nossa população”, conclui o prefeito de Piritiba. Antes mesmo do resultado do exame do paciente, enviado ao Laboratório Central da Bahia, ele foi transferido para Salvador. O paciente estava isolado no Hospital Municipal de Piritiba.

 

 
Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.