Premier League: Manchester City vence Everton com 2 gols de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus começou 2020 de forma impecável.

Gabriel Jesus comemora após marcar pelo Manchester City diante do Everton Getty Images

Gabriel Jesus começou 2020 de forma impecável.

Com dois gols do atacante – um deles foi uma pintura -, o Manchester City venceu o Everton por 2 a 1 no Etihad Stadium, nesta quarta-feira, pela 21ª rodada da Premier League. Richarlison descontou para os visitantes.

O resultado deixa o time de Pep Guardiola com 44 pontos, um atrás do vice-líder Leicester City, que mais cedo bateu o Newcastle United por 3 a 0. O Liverpool é o primeiro colocado com 55 pontos e enfrentará o Sheffield United nesta quinta, às 17h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil WatchESPN.

Por outro lado, Carlo Ancelotti conhece sua primeira derrota à frente da equipe de Liverpool, depois de ter triunfado em seus dois primeiros compromissos, contra Burnley e Newcastle. Os Toffees estacionam nos 25 pontos e ficam no décimo lugar.

 Ficha técnica

Manchester City 2 x 1 Everton

 Gols: Manchester City: Gabriel Jesus (2x); Everton: Richarlison

 MANCHESTER CITY: Bravo; João Cancelo, Eric García, Fernandinho e Mendy; Gündogan e Rodri; Mahrez (Sterling), De Bruyne e Foden (David Silva); Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola

 EVERTON: Pickford; Coleman (Walcott), Holgate, Mina e Digne; Sidibé, Sigurdsson (Kean), Delph e Bernard; Richarlison e Calvert-Lewin. Técnico: Carlo Ancelotti

Estatísticas

Dezembro de 2010 foi a última vez que o Everton ganhou do City em Manchester. Desde então, foram 6 derrotas e 4 empates em 10 jogos.

O City conquistou sua 5ª vitória consecutiva diante do Everton na Premier League – o time nunca havia alcançado tal sequência contra o adversário na primeira divisão

Gabriel Jesus chegou a 7 gols em 6 jogos contra o Everton, o maior número que tem diante de um time da Premier League

Jesus vai para 8 gols nesta Premier League, após 17 jogos. Na edição passada, ele esteve em campo 29 vezes e anotou 7 tentos

Esta foi a  vitória de Pep Guardiola em 3 duelos com times treinados por Carlo Ancelotti – sob o comando do Bayern de Munique, o catalão tinha perdido os confrontos para o Real Madrid do italiano pela semifinal da Champions League 2013-14


VAR trabalha

Apesar de Coleman ter exigido boa defesa de Bravo de mão trocada logo aos 8min, o primeiro tempo teria o time da casa criando mais e ainda com maior domínio territorial – 7 x 2 nas finalizações e 64,3% de posse de bola. A rede chegou a ser balançada aos 12min, quando Foden completou um cruzamento rasteiro de João Cancelo. No entanto, o VAR assinalou corretamente o impedimento de Mahrez, que participou do lance, e invalidou o gol.

Seis minutos mais tarde, o árbitro de vídeo apareceria novamente. Em um lance que foi marcada uma posição irregular a princípio, Mahrez foi derrubado na área, após dominar uma bola aparentemente com o braço. Após checagem do VAR, o impedimento foi desconsiderado, mas não houve marcação de pênalti.


Show de Gabriel Jesus

Na volta do intervalo, os mandantes abriram o placar aos 6min. Gabriel Jesus recebeu ótimo passe de Gündogan, deu belo corte em Holgate e finalizou colocado no alto. Pickford ainda tocou na bola, mas não evitou o golaço. Seis minutos depois, o brasileiro foi acionado por Mahrez e bateu firme para vencer o goleiro e ampliar a vantagem.


Richarlison desconta

A partida no Etihad Stadium teria seu terceiro gol brasileiro aos 26min. Após uma saída errada com os pés de Claudio Bravo, o Everton concluiu o lance com Richarlison se esticando para desviar um chute cruzado para o fundo da rede.

Gabriel Jesus quase respondeu aos 33min, quando finalizou forte dentro da área e carimbou a trave.


Próximos jogos

As duas equipes voltarão a campo no final de semana pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

  • Sábado, 04/01, 14h30 – Manchester City x Port Vale
  • Sábado, 05/01, 13h – Liverpool x Everton
Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.