Presidente da Câmara acusa cunhado do prefeito de querer instalar administração paralela em Ipirá

Após o recesso do meio do ano a Câmara de Vereadores de Ipirá retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (06), em uma sessão solene que marcou o início do segundo semestre do Legislativo Municipal e ao que deixou transparecer é que o debate será acalorado neste segundo período.

Foto: Google

Após o recesso do meio do ano a Câmara de Vereadores de Ipirá retornou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (06), em uma sessão solene que marcou o início do segundo semestre do Legislativo Municipal e ao que deixou transparecer é que o debate será acalorado neste segundo período.

O prefeito municipal Marcelo Brandão (DEM), não compareceu a sessão e enviou um oficio justificando a ausência por motivos de saúde do secretário de finanças Delorme Fernandes, seu cunhado, que se encontra internado após ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

No uso da tribuna, o vereador Deteval Brandão (PSD), líder da bancada de oposição, fez críticas ao prefeito por mais uma vez não comparecer a Câmara na abertura dos trabalhos. “Isso é uma falta de respeito com essa casa senhor presidente. Além do prefeito não comparecer, sequer mandou um ofício comunicando as metas a serem cumpridas nesse segundo semestre, o que é uma obrigação do Poder Executivo Municipal” disse o vereador.

Por sua vez o vereador Laelson Neves (MDB) em seu pronunciamento, chamou alguns ocupantes de cargos comissionados de “moleques, merdas”. Pessoas despreparadas para assumir cargos no governo e que se acham donos do poder. O vereador ex-líder da bancada de situação e faz parte da bancada do governo municipal. “Mesmo sendo da situação e liderado pelo Dr. Luiz Carlos Martins, não vou compactuar com os erros cometidos pela atual administração” disse o vereador.

No entanto, o pronunciamento mais bombástico foi reservado para o final da sessão quando o presidente da casa vereador Divanilson Mascarenhas (MDB), acusou o senhor Almirzinho que também é cunhado do prefeito de querer exercer um poder paralelo na Prefeitura. “O senhor Almirzinho quer ser o segundo prefeito de Ipirá. Ele quer instalar uma subprefeitura e isso nós não vamos aceitar. Semana que vem na próxima sessão, vamos relatar tudo o que está acontecendo ” disse o presidente.

Vários seguimentos da sociedade ipiraense compareceram para a sessão que também contou com a presença da imprensa local de do Capitão PM Igor Prazeres, comandante da 98ª CIPM.

Nenhum secretário municipal compareceu para prestigiar a reabertura dos trabalhos na Câmara. No final da sessão, o vice-prefeito José Ricardo Pinheiro compareceu para saudar os vereadores.

Assista

https://www.facebook.com/Ipiranoticiasoficial/videos/358322831515873/?t=6

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.