De acordo com o mandatário do Esquadrão, a resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é “inacreditável”
Por Matheus Simoni
O presidente do Bahia, Guilherme Belintani, criticou a exposição da imagem do árbitro de vídeo no lance que deu origem ao primeiro gol do Internacional na vitória sobre o Bahia, na noite de ontem (12), pelo Brasileirão. De acordo com o dirigente tricolor, a imagem foi repassada a jornalistas antes de ser enviada ao clube. De acordo com o mandatário do Esquadrão, a resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é “inacreditável”.
“Resposta da CBF sobre o VAR é inacreditável. 1) Envia imagem a jornalistas e não ao clube que financia a tecnologia. 2) Mede a mão de Lucas como se fosse o pé de Jackson. 3) Usa linhas paralelas em vez de usar ponto de fuga. Aula básica de geometria (e de ética) faria bem”, escreveu Bellintani, através do Twitter.
“Se intenção é esquecer o tronco e comparar pé de Lindoso com pé de Jackson, melhor olhar essa outra imagem (ver abaixo) aqui e ver qual pé está na frente. O tira-teima da Copa de 86 era melhor. Perde-se oportunidade de reconhecer erro e evoluir. Em bom baianês, o VAR brasileiro é um armengue”, acrescentou.
Parabéns meu Presidente. Vamos acabar com essa porcaria.