Professores da Uneb decidem encerrar greve após dois meses paralisados

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram encerrar, nesta quarta-feira (12), a greve após mais de dois meses com os braços cruzados.

(Foto: Divulgação)

por Rodrigo Daniel Silva

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) decidiram encerrar, nesta quarta-feira (12), a greve após mais de dois meses com os braços cruzados. A decisão tomada, em assembleia, teve 197 votos, 73 contra e 11 abstenções.

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb) informou ao Bahia Notícias que os professores vão continuar, no entanto, em estado permanente de mobilização. Os docentes querem que o governo mantenha uma mesa permanente de negociação.

Para encerrar a greve, a categoria aceitou a proposta do governo de promover 900 docentes e liberar R$ 36 milhões para as instituições superiores. A expectativa é que os professores da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana), Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) e Uesc (Universidade Estadual De Santa Cruz) também encerrem a paralisação ainda hoje.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.