Projeto Resgate do Civismo nas escolas do município de Ipirá

Projeto Resgate do Civismo na Escolas Municipais de Ipirá

Foto: 98 CIPM

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região da Chapada
98°CIPM/Ipira

Nesta data, 07 de junho de 2019, foi realizado mais uma etapa do Projeto Resgate do Civismo na Escolas Municipais de Ipirá, parceria solidificada entre a Policia Militar, através da 98°CIPM/Ipirá, do orgânico orgânico do CPR Chapada, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ipirá. Tal projeto teve inicio no ano de 2017, na cidade de Itaberaba, implementado pelo CPR Chapada, sendo estendido para as 04(quatro) cidades que compõem a área de responsabilidade da 98°CIPM, desde o mês de março do corrente ano.

O Projeto consiste na presença de alunos na sede da PM, onde é realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional, momento este, que é entoado o Hino Nacional, Hino da Bahia e o Hino do Município de local, neste caso da cidade de Ipirá.

Nesta data, os alunos participantes são oriundos da Escola José Luís dos Santos, Escola Carlos Santana, ambos da sede do município e, os alunos da Escola Escola Hortêncio José de Santana, do Povoado de Coração de Maria, sendo a primeira escola da zona rural a participar do projeto, um compromisso do Comando da Unidade e do Conselho Comunitário de segurança pública de Ipirá, com aquela comunidade.

Após a realização dos atos da solenidade, cercada de muita emoção, foi servido um lanche para os alunos enquanto os mesmos visitam as instalações da 98°CIPM.

A aproximação com a comunidade, seguindo a doutrina da Polícia Comunitária que rege a PMBA, será sempre o farol que possibilitará o enfrentamento da violência de forma legítima, legal e eficaz, fazendo que Ipirá siga sempre na trilha segura da comunidade na corrente do bem.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.