Promotora relata cartel no Detran e diz que governador acertou com troca de comando

“O Detran é um grave problema no Estado e vem se agravando ao longo dos anos"

Foto : Matheus Simoni / Metropress

“O Detran é um grave problema no Estado e vem se agravando ao longo dos anos”

Por Alexandre Galvão

Integrante do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (Gepam), do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a promotora Rita Tourinho revelou a existência de um cartel dentro do Detran da Bahia. Segundo Rita, as irregularidades estão na fabricação de placas veiculares.

“Nós já tínhamos a identificação desse cartel com as placas dos veículos. Quando mudou para a placa Mercosul, a situação a princípio foi bem mais grave, pois o Detran só cadastrou uma empresa. Essa empresa cobrava para os estampadores valores acima do mercado e estava firmando contrato de cinco anos. Em dezembro, quando começou a exigência da placa Mercosul, só uma empresa fabricava e ela cobrava um valor acima da média para os estampadores”, relatou, em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com a integrante do MP-BA, o governador Rui Costa (PT) acertou ao trocar o comando do Detran. “O Detran é um grave problema no Estado e vem se agravando ao longo dos anos. Nos últimos meses, houve uma acertada decisão do governador de trocar o comando e colocar um nome técnico como diretor-geral. Ele está tentando arrumar a Casa”, afirmou, sobre Rodrigo Pimentel, que está interinamente no posto.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.