Cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão por homicídio foram cumpridos pela Operação Almas Livres, deflagrada nesta terça-feira (13), em Anguera. Os crimes ocorreram na cidade entre 2016 e 2018.
Foram presos Jackson Neri Rodrigues, 25 anos, mais conhecido por ‘Cavalão’, Jaildo Guedes de Santana Jesus, 28, o ‘Chiada’ e Robson Mota Lopes, 21, ‘Toinho’. Jonas Ramos Ribeiro, 21, que já estava preso, teve um novo mandado de prisão cumprido. Cavalão já esteve preso, por ameaça, Toinho por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, e Jonas por agressão a mulher e ameaça, receptação, cinco entradas por roubo, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo.
“Estamos combatendo fortemente a criminalidade em Anguera. No ano passado registramos durante todo o ano nove homicídios e neste ano ainda não contabilizamos nenhum. É uma vitória para população que vinha sofrendo com a criminalidade”, disse o delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).