Por Paulo Silva
O nome de Neymar é frequentemente ligado ao Real Madrid nessas últimas temporadas. Com envolvimento em polêmicas e insucesso atuando pelo PSG, as especulações ganham força pela Europa. Segundo informou o jornal ‘El Confidencial‘, os merengues contam com a ajuda do jogador brasileiro para tentar baixar seu valor e facilitar a negociação.
O jornal começa a publicação com uma declaração de Luis Figo, que trocou o Barcelona pelo Real Madrid diretamente: “Não tenho dúvidas de que o Real Madrid gostaria de ter Neymar, pois sempre quer ter o melhor do mundo.”
O jornal cita que o PSG não pretende negociar Mbappé ou Neymar, mas crava que o brasileiro começou a se mover para buscar uma saída: “É claro que, assim como seu parceiro Mbappé, hoje o Paris Saint-Germain não tem intenção de transferi-lo, mas desde a semana passada Neymar colocou todos ao seu arredor para trabalhar para começar a procurar uma saída.”
Além do valor, um do grandes obstáculos é o fato de os contratos na França não terem cláusula de rescisão como na Espanha. Com isso, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, fica à mercê do valor pedido pelo bilionário Nasser Al Khelaifi, que pode definir o preço que bem entender pelo brasileiro.
Vale lembrar que o capitão da Seleção Brasileira se transferiu para Paris por 222 milhões de euros, se tornando a contratação mais cara da história do futebol.
Segundo a mesma fonte, Wagner Souza, empresário que foi o responsável pelas idas de Vinicius Jr. e Robinho para o Real, se reuniu com Florentino. A publicação afirma que ambos acordaram alguns detalhes contratuais, ficando faltando apenas um acordo entre os clubes.
Recentemente, Neymar pai afirmou: “O desejo do meu filho de estar no PSG foi expresso há dois anos. Para que os torcedores possam dormir bem: hoje o Neymar não quer sair do PSG, quer continuar no PSG.”