Relatório sobre interferência da Rússia nas eleições dos EUA é divulgado

Foram 22 meses de investigação sobre o envolvimento russo no pleito americano, através de contatos de membros da campanha de Trump com o governo de Vladimir Putin

Foto : Shealah Craighead/Flickr/White House

Foram 22 meses de investigação sobre o envolvimento russo no pleito americano, através de contatos de membros da campanha de Trump com o governo de Vladimir Putin


Por Matheus Simoni 

O relatório do procurador especial Robert Mueller sobre o papel da Rússia na eleição de 2016 nos Estados Unidos foi divulgado hoje (18), com menção ao envolvimento do presidente Donald Trump. O documento de cerca de 400 páginas foi enviado ao Congresso pelo secretário de Justiça, William Barr. Foram 22 meses de investigação sobre o envolvimento russo no pleito americano, através de contatos de membros da campanha de Trump com o governo de Vladimir Putin.

Planejada pelo secretário de Justiça, William Barr, a divulgação do relatório ocorre depois de Mueller encerrar o inquérito sobre uma suposta obstrução de Justiça do presidente Trump.

A notícia da publicação do relatório já começou a impactar o governo americano. Pelo Twitter, Trump criticou a investigação e afirmou que está sendo vítima de ataques do procurador. “A maior mentira política de todos os tempos. Crimes foram cometidos pelo Comitê Nacional do Partido Democrata e pelos democratas”, disse o presidente, atacando a oposição.

Aviso:
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do IpiraCity. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros.
Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.